Pensamentos


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Pulseiras Power Balance decretaram Falência!

 
Lembro claramente de estar em dezembro do ano passado discutindo com um amigo meu os efeitos dessa tal pulseira que ele tinha comprado. De longe as pessoas com certeza não entendiam o que estava acontecendo, já que ele abria os braços, se inclinava e se retorcia, e dizia que fazia tudo mais fácil quando estava com a tal pulseira.
 
Um ano depois o Los Angeles Times divulgou que a emrpesa que fabrica essas pulseira entrou em falência, mesmo depois de lucrar aproximadamente $ 12 milhões ano passado, esse ano os prejuizos foram de $9 milhões. Um dos motivos foi a empresa ter que assumir para a Comissão Australiana de Competição e Consumo que não existe efeito científicamente comprovados para o produto. Após isso a Comissão ordenou que toda a propaganda fosse refeita e que os consumidores pudessem ser ressarcidos se se sentissem enganados. Depois disso eles começaram a ser intimados em vários processos legais que geraram uma dívida de $ 57 milhões. (Fonte: Huffington Post)
 
Dois pontos eu destaco dessa notícia:
1 - É impressionante a quantidade de pessoas que defendiam os efeitos da pulseira, inclusive em si mesmo, só porque ouviu um amigo ou celebridade falar a respeito.
 
2 - O governo autraliano tem uma Comissão com poder de questionar cietificamente a chamada comercial dos produtos comercializados no país! Como é diferente do Brasil! Quanto tempo será que demora pra gente chegar perto disso?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário